Edição...: Setembro/2019 

Versão..: 4.01.03 (compilação 1386)




Notícias de Legislação (Notas Técnicas, Ajustes, etc.)


MUDANÇAS INSTITUÍDAS PELA NOTA TÉCNICA 2019.001 DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 4.0



Com esta alteração, a SEFAZ de alguns estados começaram a exigir a informação do código dos benefícios fiscais para empresas que não são do Simples Nacional. Identificamos inicialmente que o estado do Paraná está exigindo esta informação. Caso, sua empresa seja do Paraná e NÃO ESTEJA NO SIMPLES NACIONAL, por favor, entre em contato com o suporte para obter maiores informações.




Notícias do Produto


Correção na demonstração das "Notas Fiscais Associadas" na tela de Notas Fiscais - Fornecedor [2019052669]


Quando se tratava de um pedido gerado pela tela Notas Fiscais - Fornecedor, usando a opção "Gerar Remessa", o sistema não exibia corretamente as informações da aba de notas associadas. Foi realizada uma revisão nesta rotina, sendo que agora além de ter ficado mais rápida, nesta aba estão incluídas as notas fiscais de Remessa. A coluna "Operação" foi retirada, pois não era demonstrada corretamente, causando confusão. Também foram efetuados ajustes para abrir a tela de Pedidos, se o pedido não estiver faturado (antes só abria a tela de Notas Fiscais - Emitidas).


       



Melhoria na manutenção da razão social do cadastro de Clientes/Fornecedoras/Transportadoras [2019030431]


Quando da alteração da Razão Social de um cliente, o sistema vai sugerir trocar também o(s) nome(s) de contrato. Caso deseje, clique em SIM. 




       Com a confirmação (SIM) o nome no contrato também é alterado:




IMPORTANTE: Lembrando que se você digitou no nome do contrato algumas informações diferentes do padrão (que é gerado automaticamente pelo sistema), estes dados serão perdidos.


Inclusão de parametrização específica para integações e backup On-line [2019062657]


Quando o cliente trabalha com vários computadores (Ex. Bipador em computador adicional), no sistema agora pode-se configurar para que esses computadores adicionais não realizem o processo de integração e nem o backup On-line. Isso evita que esses computadores adicionais fiquem realizando essas tarefas desnecessariamente. 


Foi incluída também uma verificação para que, caso o processo de integrações tenha sido iniciado por outro computador, o sistema não comece novamente as integrações. Caso a integração seja “forçada” via menu, e já tenha um processo em andamento em outro computador, dará a seguinte mensagem:


       



IMPORTANTE: Se sua empresa trabalha com mais de um computador ligado ao sistema e deseja configurar as opções descritas acima, entre em contato com o suporte.


Alteração na rotina de gerar retorno pela tela Notas Fiscais - Fornecedor [2019080739]


Ao tentar gerar retorno de uma nota de remessa pela tela Notas Fiscais - Fornecedor que tenha ligação com OP, o sistema dará um aviso de alerta a fim de impedir situações incorretas de retorno de uma nota de remessa que deveria ser feita por procedimentos diferentes ligados a tela de Gerenciar OPs


Para evitar erros de procedimento, foi incluído o seguinte alerta:


               



IMPORTANTE: Caso tenha certeza que deseja gerar o retorno por essa tela, clique em SIM. Em caso de dúvidas contate o suporte antes de prosseguir. Se a nota de remessa não tiver ligação com nenhuma OP, não dará essa mensagem. Essa mensagem é adicional a mensagem padrão de confirmação que já existe.


       

Alterações para atender a NOTA TÉCNICA 2019.001 DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA 


Lembramos que caso sua empresa seja do REGIME NORMAL será necessário informar o Código de Benefício Fiscal. Caso não seja informado a SEFAZ irá rejeitar as notas com a seguinte mensagem:


               


       Nesse caso, você terá que verificar com o seu contador e informar o código no produto ou no pedido, nos campos descritos abaixo:



               



               






Outros ajustes e melhorias que não impactam na operação (Detalhes p/equipe de suporte estão registrados nos chamados):


Quando roda a rotina de Duplicação de contratos por ocasião da criação de um novo CNPJ, o sistema está requerendo o campo "Modalidade Frete". Este campo não era obrigatório em bases anteriores. Foi ajustado na atualização para preencher com 2 (Frete por conta do Destinatário), caso o campo esteja em branco no contrato a ser copiado. Importante salientar isso ao cliente após a criação de uma nova empresa e pedir que ele ajuste conforme necessário. [2019060564]


Foi incluída uma checagem para fazer as integrações na abertura do sistema somente se o usuário tiver acesso a tela de integrações. Se o usuário tiver permissão de acesso mas algum usuário já tiver começado o processo de integração, não começará novamente, informando isso através de uma mensagem na tela. [2019062657]


Caso o usuário tenha a permissão FSF260 (backup completo) revogada ele não solicitará para fazer o backup On-line no encerramento do sistema. Isso deve ser feito principalmente nos casos em que há mais de um computador e este seja utilizado para bipar as peças, nesse caso, deve ser criado um usuário específico para este(s) computador(es). [2019070871]


Ajustada a rotina que traz as notas de remessa para seleção de retorno quando a empresa trabalhar com a rotina de "consumo". O sistema só listará uma Nota Fiscal para selação do retorno cujos itens existam no consumo da OP. Portanto, notas como as que constam somente container/caixa, que não tem seus itens no consumo, não vão aparecer na lista para seleção. [2019080713]


Com a implantação das embalagens de peças pela Cia.Hering em alguns prestadores de serviço, foram efetuadas diversas melhorias nos controles e integrações das informações bipadas [2019011279]


Corrigido problema no layout 0060 que não tinha o CNPJ do cliente de entrega (vinha em branco) e na base do cliente tem mais de um cliente com o CNPJ em branco (clientes somente com CPF cadastrados para utilização do módulo financeiro)[2019091895]


Ajustada a rotina para melhorar performance nos apontamentos de caixa e peças nos casos de Embalagem.[2019091996]


Ajustada a rotina de finalização da OP para não fazer a validação de apontamentos em aberto ou não faturado, se a OP não tiver caixa.[2019092058]


DIVERSOS (sem chamado):

    • Ajustado um problema que havia na consulta de programação.
    • Ajustado para solicitar endereço de entrega somente se o pedido for de retorno.
    • Alterada a rotina de baixa das caixas de OPs já liberadas, sendo feita somente no momento da integração.
    • Alterada a rotina no botão "Configura Clientes" para ter a nova tabela de problemas da Brandili.
    • Melhoria na rotina que impede concluir uma OP sem primeiro apontar 100% em todos os tamanhos.
    • Corrigido na consulta de códigos bipados na tela da OP para exibir corretamente a Nota Fiscal ligada ao apontamento.
    • Implementado uma mudança nas integrações para impedir que informações fiquem para trás quando as exportações forem feitas.
    • Alterada a rotina de exclusão da caixa na tela CP0101 para não gerar movimentos negativos para apontamentos sem movimento.
    • Melhoria nas telas CP0110 (DEVGRA) e CP0120 (COBGRA) para não dar erro de chave primária caso duas pessoas estejam faturamento ao mesmo tempo.
    • Ajustada a tela CP0110 (DEVGRA) para não deixar de fora algum registro quando a OP tiver muitos apontamentos.
    • Alterado o layout de exportação 0095 (Peças X Caixa X NF de retorno) para associar corretamente a caixa com a Nota Fiscal quando houver estorno.
    • Alterado a forma de geração do IDs nas tabelas de Pedido, Item do pedido, Nota fiscal emitida, Item da NF emitida e Pedido/NF para não gerar mais o erro de chave primária quando mais de 1 pessoa estiver faturando ao mesmo tempo.
    • Melhoria na rotina de envio das informações para o GERFAC disparada logo após a nota ser autorizada ou o recibo ser consultado para garantir que todo o conjunto de informações (NF, Itens da NF e Caixas da NF) sejam enviados juntos nas integrações para o GERFAC.
    • Ajustada a rotina de exclusão de caixa para permitir excluir uma caixa quando ela estiver ligada a uma NF estornada.
    • Corrigido erro que estava ocorrendo na Cópia de Pedidos.
    • Implementado crítica para não permitir faturar se existirem registros de apontamento ainda não transformados em movimento de grade. Caso o retorno seja parcial, a bipagem das peças deverá ser paralizada até a geração da Nota Fiscal de Retorno.
    • Melhoria para resolver o problema de um computador que estava bipando em que a rede sai e volta (Erro: [ERRO]: External exception C0000006 [SF0000]). Foi implementada uma rotina para transformar em movimento todos apontamentos pendentes e com usuário sem conexão com o banco de dados. Para que seja possível é necessário que algum usuário abra e feche uma caixa na tela de apontamento por códigos de barra.
    • Implementada mensagem de aviso de "OP Já Finalizada" na tela de Bipagem.