Tela Principal


Abaixo apresentamos o novo layout da tela inicial do FATSERV, junto com as devidas explicações relativas às novas funcionalidades e forma de usar:



🡪 Caso deseje acessar rapidamente uma tela e se lembre do código dela, poderá digitar nesse campo e dar um Enter ou clicar no botão de ação ao lado do campo de pesquisa. Além disso, é possível acessar diretamente a última tela exibida, por simplesmente digitar / no campo de pesquisa e depois dar um Enter ou clicar no botão de ação.


  • Como descobrir o código de uma tela?
    • O código de uma tela são seus primeiros 6 dígitos que aparecem no canto esquerdo superior. Iniciam-se com CP, SF, RCP ou RSF e são seguidas de números. A imagem acima nos mostra o código da tela principal, que é SF0000.


🡪 No filtro Visualizar é possível escolher se deseja ter acesso às telas mais acessadas ou as acessadas recentemente. Até nove opções serão exibidas em cada filtro. Algo que facilita ainda mais, é que ao clicar, você terá acesso à tela desejada.


  • Posso inserir as telas que mais acesso, ou que acessei recentemente?
    • Não. O sistema é que identifica e controla a quantidade de acessos em cada tela.


🡪 Os avisos estão diferentes. Além de indicarem melhor, há um botão visível ao lado, para que você possa executar as ações envolvidas com aquele aviso. Quando for algo de importância maior, ele aparecerá em vermelho na tela. Caso seja necessária uma ação de sua parte, ele piscará em vermelho até alguma ação ser tomada. Além disso, há a possibilidade uma mensagem na cor azul aparecer na tela principal. Se isso acontecer, essa é uma mensagem da Clipe Informática para você, seja do Financeiro ou a respeito de procedimentos e orientações a serem tomados.



Ajuste na ordenação dos menus suspensos do sistema 


Fique atento!!! Existe uma nova ordenação das opções em todas as opções dos menus suspensos. Agora as opções encontram-se em ordem alfabética e separadas por um travessão quando se tratarem de módulos ou áreas diferentes do sistema. Esta adequação foi necessária para preparar o sistema para conter novas funcionalidade e módulos.


       



Inclusão de acesso ao "chat" de Suporte da Clipe na tela principal


Foi incluído na tela principal do sistema um botão para acessar o "chat" de Suporte da Clipe. Ao clicar no botão indicado o sistema já vai direcionar para acessar a fila de atendimento através do browser, não necessitando acessar o site da Clipe de forma manual. O sistema pede um nome que fica gravado para ser usado nas próximas vezes, mas, que ainda pode ser alterado. Depois de informar o nome o sistema abre a tela do chat com o nome informado, mais o nome da empresa para auxiliar no atendimento.