Edição...: Fevereiro/2017

Versão..: 3.02.05/1036



Notícias de Legislação (Notas Técnicas, Ajustes, etc.)


Sem informações.



Notícias do Produto


Ajuste nas opções SIM/NÃO/CANCELAR [2017010897 Item II]


Em muitas perguntas que o sistema fazia, as opções NÃO e CANCELAR se referiam a mesma ação. Essa situação foi analisada caso a caso, sendo que em vários lugares existem agora apenas as opções SIM e NÃO.


Ajustes nos valores decimais de impostos [2017011711]


O tratamento de casas decimais no valor total dos impostos estava sendo truncado. Em valores muito pequenos (do item ou de alíquota) poderia causar divergências entre a soma dos itens e o valor informado pelo sistema. Foi alterado para arredondar os valores decimais, de modo que as informações fechem entre si.


Correção ao gerar cobrança avulsa (Itens Serviços) [2017011794]


O sistema estava ignorando a informação do NCM informada nos itens da aba Itens Serviços na hora de gerar o XML da NF-e. Essa rotina foi corrigida.


Correção ao informar produção com quantidades decimais na grade da OP [2017011906]


Quando era informada uma quantidade decimal abaixo de 0,51 na grade da ordem de produção, a quantidade era ignorada, ou seja, não era informada corretamente. Essa situação foi corrigida. A partir de agora, mesmo uma pequena quantidade decimal informada, altera a quantidade apontada na grade.


Correção na Consulta de Notas Fiscais [2017011416]


Ao usar a funcionalidade de Pesquisar "Emitidas – Mês Anterior" ou "Fornecidas – Mês Anterior", se referindo à Dezembro do ano que passou, um erro era exibido. Essa situação foi corrigida.



Correção no envio do XML na funcionalidade Encaminhar Para... [2017011227]


O arquivo XML que estava sendo enviado por essa nova funcionalidade, não continha o protocolo de autorização. Essa situação foi corrigida e agora o arquivo XML correto é enviado para quem você desejar.


Correções ao gerar cobrança pelo Gerenciamento de OPs [2017011341, 2017011027-II]


Ao gerar a cobrança com mais de uma nota fiscal associada ou ao fazê-la de maneira parcial, ocorriam erros. Cada caso foi verificado e corrigido.


Correções de erros ao gerar retorno pela nota fiscal do fornecedor [2017010919]


Caso fosse informada uma CFOP que não estava cadastrada como sendo de retorno o sistema gerava uma mensagem e travava. Essa anormalidade foi verificada e corrigida.


Correções na importação do XML [2017010488, 2017010951, 2017011027-I, 2017020427]


Caso o XML importado tenha duplicatas, o título a pagar que será cadastrado no sistema usará a somatória do valor das duplicatas como valor total do título a pagar, e não mais o valor total da Nota Fiscal. Além disso, arquivos XML sem a "tag" "DUP", geravam erro ao serem importados. A situação foi analisada e corrigida. De agora em diante, caso aconteça realmente algum problema na importação do XML, o sistema direcionará você para a tela de Nota Fiscal - Fornecedor, pois, nenhuma nota foi importada.


Demora ao abrir o sistema [2017011239]


Ao abrir o sistema era executado um processo de limpeza da base de dados. Este processo estava gerando uma demora excessiva em alguns casos. Duas ações foram tomadas para melhorar essa situação:

  1. Melhora na rotina para maior agilidade na execução do processo de limpeza.
  2. Limitamos a quantidade de dados para limpeza a fim de não causar excessiva demora na inicialização do sistema.


Inclusão de campos [2017010956]


Adicionado o campo de Código do Enquadramento Legal do IPI na tabela de Produtos.


Melhora de performance na geração e cancelamento de notas e pedidos [2017010486]


As rotinas de geração e cancelamento de pedido, além de geração de nota fiscal foram revistas de forma a melhorar a performance dessas rotinas. A geração de retorno e cobrança pelo Gerenciar OPs e o retorno pela Nota Fiscal - Fornecedor ganharam melhoria de está 5x mais rápido do que a versão anterior.


Melhoria no inventário [2017010846]


Foi revista a regra que impedia inventários de notas com vários produtos que tinham o mesmo código. Depois da análise dessa regra, foi decidido que, mesmo em notas fiscais que contenham vários itens com mesmo produto, a rotina de Saldo Automático pode sim ser utilizada.


Melhorias ao informar a quantidade de insumos aplicados [2017010881]


A tela foi revisada e os campos receberam a devida formatação.


Opção de incluir o percentual (%) de insumos aplicados a cada cobrança gerada [2017011619]


Caso no contrato do cliente seja informado apenas o produto que deve ser incluído referente à cobrança de insumos, deixando o campo % em branco, quando a cobrança for gerada abrirá uma tela que permite a inserção da porcentagem (%) de insumos aplicados naqueles itens.


Padronização de campos numéricos em todas as telas [2017010922]


Todos os campos numéricos do sistema foram padronizados no seguinte modelo:


  • Valor Total         0.00
  • Percentual         0.000
  • Quantidade        0.0000
  • Valor Unitário  0.000000


Ajuste nos Mais Acessados/Histórico [2017010922]


A opção de Mais Acessados/Histórico na tela principal só exibe um ponto colorido se houver alguma informação escrita ao lado. Caso contrário, nada é exibido até haver informação necessária.